Oi gente!

Hoje quero falar um pouco sobre a cidade de Galway.

Galway é uma cidade situada na Costa Oeste da Irlanda e também faz parte da província de Connacht. É a terceira cidade mais populosa da Irlanda, somente atrás de Dublin e Cork. Também é conhecida como a “Cidade das Tribos” por ter sido governada por 14 tribos prósperas, durante a Idade Média.

População

A população da cidade está estimada em cerca de 77mil habitantes. Deste total, 10% da população falam o gaélico além do inglês, sendo assim considerada como a capital bilíngue da Irlanda.

Esta cidade abriga animadas bandas de estudantes, artistas, escritores e artesãos.

Clima

Durante todo o ano, o clima é úmido, temperado e instável. Portanto, prepare seu guarda-chuva! Aliás, me disseram que guarda-chuva lá não funciona, teremos que usar capa de chuva, já que chove praticamente todos os dias não só em Galway, como na Irlanda inteira. Raramente neva nesta cidade. No mês de Janeiro, a temperatura média é de 5,9 °C e em Julho é de 15,9 °C (essa é a temperatura do meu inverno no Brasil! =S).

Falando em “calor”, em pleno Verão os dias são muito longos, chegando a ter luz solar das 04h às 23h (isso mesmo, iremos pra festa com sol!). Em contrapartida, quando é Inverno, o sol nasce às 09h e se põe às 16h.

Temperatura e Índices de Precipitação em Galway

Cultura

Galway é conhecida como o coração cultural da Irlanda e é renomada pelo seu vibrante estilo de vida e numerosos festivais, celebrações e eventos. Todo mês de Julho, Galway hospeda o Galway Arts Festival, o qual é conhecido pelo seu famoso “Macnas parade”.

Macnas Parade

Galway também é o maior centro de música tradicional Irlandesa. Como na maioria das cidades irlandesas, a música tradicional é popular e é mantida viva nos pubs e pelos artistas de rua.

Cinema

Há três cinemas na cidade de fácil acesso situados no centro da cidade e um quarto cinema está em fase de construção com previsão para inauguração no final deste ano de 2012.

Educação

Galway possui duas universidades: a National University of Ireland e a Galway-Mayo Institute of Technology.

Como chegar?

Para você que está saindo do Brasil para Galway deve saber que não existe vôo direto. Eu, por exemplo, por morar no interior do Paraná, terei que pegar um vôo até São Paulo, fazer escala em Madrid (isso depende da companhia aérea que escolher, neste caso Ibéria), voar até Dublin e chegando em Dublin devo comprar um ticket de ônibus e enfrentar mais 3h de viagem até Galway.

Então, caros mochileiros, intercambistas e afins, preparem o bumbum, pois não será nada fácil enfrentar essa jornada!

Até a próxima! ;)

Sobre egalway

Talita Naomi Osanai tem 26 anos, é formada em Comércio Exterior e pós-graduada em Direito Internacional e Econômico, mora em Cambé/PR e há oito anos atrás o desejo de estudar no exterior surgiu em meio às aulas de francês, mas sua família não possuía condições financeiras para bancar este sonho. Com o passar do tempo, a necessidade da fluência na língua inglesa no campo profissional aumentou e felizmente a oportunidade chegou. Ela estará em Galway a partir de Outubro/2012 e estudará na GCI - Galway Cultural Institute.

»

  1. Cintia disse:

    Talita… Adorei todas as postagens! Que orgulho de você amiga!

  2. egalway disse:

    Oi flor! Nossa… adorei sua mensagem no cel! Mto obrigada pela força viu! Coragem mesmo… muita coragem! =D Vai acompanhando através do blog. hehehe Beijão!

  3. Matheus disse:

    Parabéns pelo blog Talita! “Descobri” ele hoje, através do “Vida na Irlanda”. Tenho objetivo de fazer intercâmbio no fim do ano que vem e Irlanda é minha primeira opção. Estava pensando em Dublin, mas uma agência aqui de B.H me indicou Galway. Não decidi nada ainda. Estou começando a analisar agora! Certeza que seu blog me ajudará.

  4. egalway disse:

    Olá Matheus!
    Poxa que bacana viu!
    Tomara que dê tudo certo com esse novo projeto e espero que o blog te ajude a escolher o melhor caminho!
    Vou em Outubro e poderei compartilhar mais informações com você.
    Qualquer dúvida que tiver, pode contar comigo!
    Se eu souber responder, será um prazer ajudá-lo!
    Abraços!
    Talita.

  5. Matheus disse:

    Obrigado, Talita.

    No mês que vem (11 setembro) haverá o Salão do Estudante aqui em B.H. Visitarei a feira, pois a maioria das agências estarão lá.
    Acho que isso pode me ajudar bastante. Principalmente para esclarecer e comparar melhor os preços … hehehe isso interessa e muito!

    Com certeza vou acompanhar seu blog! Já está “favoritado” no meu navegador .. hehe.

    Imagino que esses 2 meses de “preparação” devem ser puro frio na barriga né? … hehe!

    Mas com certeza vai dar tudo certo!

    Abraço, Matheus.

  6. egalway disse:

    Oi Matheus!
    Sugiro que você pesquise também outras agências em outras cidades.
    No meu caso, minha agência é de SP, pois tinham um preço bem melhor do que as da minha cidade.
    E dê preferência para as agências credenciadas pela Belta – Brazilian Educational & Language Travel Association
    Se quiser, curta nossa página no Facebook, pois todos os posts eu divulgo também no FB.
    Como sei que a maioria do pessoal acompanha mais pelo Face, então você pode ser alertado sobre as novidades por lá também! ;)
    Fica a dica!

    Olha, já faz alguns meses que decidi ir estudar (Fevereiro/12), então agora já deu uma esfriada na empolgação. Mas com certeza, próximo da viagem, acho que a ficha vai cair de vez e o frio da barriga será bem maior! rsrs

    Boa sorte e se precisar, estamos aí!
    Beijo!

  7. Matheus disse:

    Boa noite, Talita.

    Obrigado pela dica! Já dei um olhada no site e quando for escolher as agências, consultarei a lista para saber se está tudo ok.

    Infelizmente não vai dar para curtir no Facebook.
    Porque eu não tenho!!!

    É sério … hahahaha Sei que você (assim como todos que conheço) deve estar pensando: “Ele vive em outro mundo …” hahaha.

    Tenho orkut! (hahahaha brincadeira, nem entro …)

    Mas enfim, eu acompanharei os novos posts pelo blog mesmo.

    No mês que vem eu começo a consultar(mais) e cotar com as agencias, para me programar em 1 ano, até a data de embarque.

    Assim que eu tiver mais informações, farei contato com você para “trocarmos idéias” sobre o assunto.

    Um abraço!

  8. egalway disse:

    Olá Matheus!
    Imagina! Quando precisar de algo e eu souber pra te ajudar, pode contar comigo!
    Beijo e boa sorte! ;)
    Talita.

Deixe um comentário

